A paz precária que há tanto tempo falo já acabou. Começou a contagem decrescente para a guerra. Após o infame e vil ataque a Paris estão reunidas as condições para o deflagrar uma guerra sem campos de batalha. Um massacre de inocentes não pode passar impune. Contudo penso que, infelizmente, as maiores baixas serão sempre desses inocentes que apenas querem viver em sossego, sem sobressaltos e sem medo. Não tenho por hábito criticar ou condenar as escolhas e gostos de cada mas foda-se isto é demais. Não podemos condenar ninguém à morte só porque não partilha das nossas crenças. Se existe um Deus tão grande deixem que seja ele a decidir quem será castigado e quando o será.
Repudio também desde já qualquer associação xenófoba que se possa fazer. Não se pode culpar todo o Islão ou todos os refugiados por estes actos atrozes. Isto é obra de um bando de fanáticos ignorantes, da estupidez e malvadez e de mentes perversas e tacanhas. Não digo que no meio de inocentes venha muita merda para espalhar o pânico. Mas é como em qualquer raça ou nacionalidade: existe o bem e o mal.
Como conclusão: bem sei que estamos todos em risco mas recuso-me a ficar calado. Lutarei pacificamente pelos valores em que acredito.
